Polícia já identificou suspeitos de atear fogo em depósito de veículos no Litoral Norte

Incêndio criminoso foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do local

Dos 70 automóveis que estavam no local, 20 teriam ficado completamente destruídos. Foto: CBM/Divulgação

Agentes da Polícia Civil no Litoral Norte trabalham, desde a madrugada desta sexta-feira (12), para identificar os responsáveis pelo incêndio que destruiu ao menos 20 veículos no Centro de Remoção e Depósito do Detran/RS, em Capivari do Sul. O local é monitorado por câmeras – e foi a partir destas imagens que as autoridades tiveram a certeza de que o fato é decorrente da ação de criminosos.

“O local está isolado e está sendo submetido ao trabalho da perícia. O inquérito policial já foi instaurado, e estamos ouvindo possíveis testemunhas para determinar a motivação e a autoria. Desde já, temos alguns indivíduos suspeitos e não descartamos a possibilidade de efetuar algumas prisões já nas próximas horas”, afirma o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelo caso.

Informações preliminares dão conta de que dois indivíduos teriam entrado no espaço, onde estavam estacionados cerca de 70 automóveis apreendidos, para colocar fogo em três pontos diferentes do depósito. A arma do crime seria uma espécie de coquetel molotov – ou seja, uma garrafa com produto inflamável. Ao menos 20 carros ficaram totalmente destruídos em razão das chamas.

“É um prejuízo bem grande. Vamos dimensionar isto posteriormente, a partir da perícia, para que esses valores sejam inclusos do inquérito policial”, conclui o delegado. Foram necessárias mais de quatro horas e 50 mil litros de água para que o incêndio fosse extinto. Mais de quinze bombeiros permaneceram mobilizados em razão da ocorrência, que chegou ao conhecimento das autoridades por volta das 2h.