Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um traficante que dirigia uma Hyundai Creta roubada e carregada de maconha, na tarde desta sexta-feira. O homem tentou fugir por estradas de terram mas acabou interceptado. No veículo, havia cerca de meia tonelada do entorpecente.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência, os policiais avistaram a caminhonete transitando pela BR 290, próximo a Butiá. Os patrulheiros deram ordem de parada ao motorista, que ignorou e saiu da rodovia em fuga por estradas de terra.
Após alguns quilômetros de perseguição e cerco, os agentes conseguiram interceptar o veículo, já na BR 471, em Encruzilhada do Sul.
Durante a revista, os policiais descobriram que a Hyundai tinha placas clonadas de Santa Catarina, mas era registrada em Porto Alegre. A caminhonete havia sido roubada em Novo Hamburgo, ainda em outubro.
Preso, o motorista, um catarinense de 59 anos, sem antecedentes, disse ter sido pago para transportar a droga do Vale do Sinos para Camaquã. A PRF estima ter evitado, com a apreensão, um lucro de mais de R$ 1 milhão para os traficantes.