Chega a 103 número de veículos totalmente destruídos em incêndio criminoso em Capivari do Sul

Cerca de 500 eram armazenados no depósito. Polícia identificou suspeito

Cerca de 500 veículos estavam armazenados no local. Foto: IGP/Divulgação

Chegou a 103 o número de veículos totalmente destruídos em um incêndio registrado, nessa madrugada, em um Centro de Remoção e Depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Capivari do Sul, no litoral Norte gaúcho. Outros 150 ficaram danificados, conforme a Polícia Civil. A investigação constatou, com base em imagens de câmeras de segurança, que apenas uma pessoa provocou as chamas ao jogar um coquetel molotov, com líquido inflamável, para dentro do pátio do estabelecimento.

Conforme o delegado que conduz o inquérito, João Henrique Gomes de Almeida, o agente inflamante era gasolina. O suspeito, segundo ele, já está identificado e a entidade não descarta representar medidas cautelares.

O delegado explica que o inquérito, que deve ser concluído em até 30 dias, agora se debruça sobre os motivos do crime. “A Polícia Civil já trabalha com algumas hipóteses sobre a motivação e não descarta nenhuma das linhas de investigação”, detalhou Almeida.

O depósito tinha cerca de 500 veículos armazenados, apreendidos em expedientes administrativos, policiais ou judiciais, conforme o delegado. Metade teve perda total ou parcial. Bombeiros só contiveram o fogo às 5h. Foram necessários 50 mil litros de água para extinguir o incêndio. Ninguém se feriu.