MP denuncia três pessoas por morte de jovem em parada de ônibus em Porto Alegre

Dois homens e uma mulher foram acusados de roubo, roubo seguido de morte e associação criminosa

Foto: Reprodução / Record TV RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou três pessoas, nesta quarta-feira, pela morte de Cristiane da Costa dos Santos, de 23 anos, assassinada em 23 de setembro em uma parada de ônibus na avenida Chuí, no bairro Cristal, em Porto Alegre.

Na denúncia, os três foram acusados de roubo, roubo seguido de morte e associação criminosa. Um deles vai responder também por posse irregular de munição de arma de fogo de uso permitido.

Conforme a denúncia, naquele dia, perto das 19h20min, o trio, “em comunhão de esforços e vontades, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo”, assaltou seis pessoas na parada de ônibus, entre elas, Cristiane, que morreu baleada. Os denunciados fugiram levando quatro celulares.

O trio se deslocou de carro até a região do crime. Dois homens desceram armados e renderam as vítimas na parada de ônibus. A terceira pessoa denunciada, uma mulher, permaneceu no veículo aguardando o retorno dos comparsas para assegurar a fuga. Cristiane recém havia saído do trabalho, no BarraShoppingSul.