Mancini prevê duelo equilibrado com América-MG por conhecimento mútuo

Treinador mencionou passagem pelo Coelho e acredita ter ligeira vantagem por ter informações de atletas adversários

Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

O primeiro passo foi dado. Com a vitória diante do Fluminense, o Tricolor termina um dos seis capítulos na epopeia contra o rebaixamento. Nos últimos oito jogos, o Grêmio necessita de mais cinco vitórias para ter uma chance de espantar o fantasma da série B. O próximo ato começa no sábado, às 18h30min, no Independência, diante do América-MG – último clube do técnico Vagner Mancini.

“Se eu conheço o América, o América também me conhece. Ele sabe das estratégias que eu uso nos jogos e isso acaba dando uma equilibrada no confronto”, confessou na coletiva após jogo de terça-feira.

Por outro lado, apontou o técnico, já ter trabalhado no comando do adversário tem mais vantagens do que desvantagens. “É importante que você conheça o adversário. As informações que tenho para passar são de 11, 15 ou 18 jogadores, enquanto eles (América) só tem informações de um”, explicou.

Mancini foi contratado junto ao Coelho e anunciado pelo Grêmio no dia 15 de outubro. Pelo América, foram 21 jogos, acumulando um saldo de sete vitórias. No Tricolor, até o momento, foram apenas duas, contra o Fluminense e também diante do Juventude, na estreia do técnico, no dia 17 de outubro.

“Neste momento, nós temos que botar os pés no chão e saber que foi apenas a primeira vitória. Tem muita coisa ainda para ser vivida”, pregou o treinador. “Emoções não vão faltar agora no final do campeonato, mas temos que ser equilibrados”, disse. Na programação do Grêmio, o elenco volta aos treinamentos ainda nesta quarta-feira, às 15h30min. A viagem a Belo Horizonte está marcada para a tarde de sexta-feira.