Guedes adia explicações sobre offshore na Câmara

Ministro não explicou motivo da decisão

Foto: Washington Costa / Ascom / ME

A assessoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à Câmara dos Deputados que o ministro não vai participar da audiência, marcada para esta quarta-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Segundo os assessores de Guedes, a participação vai ser remarcada. O ministro não justificou o motivo da ausência.

O adiamento ocorre no momento em que é votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara e após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter formado maioria para suspender os pagamentos do orçamento secreto.

Guedes deve se explicar à Câmara sobre a manutenção de uma offshore (empresa em paraíso fiscal). A convocação havia sido aprovada em outubro. O ministro alega que a empresa é legal e que declarou a situação à Receita Federal do Brasil e à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Na agenda das comissões ainda consta a reunião com o ministro, marcada para as 10h, no Plenário 9. As comissões vão aguardar a justificativa formalizada da ausência do ministro para confirmar a nova data.