Dupla de assaltantes revela esconderijo de armas após roubo de celular em Porto Alegre

Criminosos entregaram armamento para que ele não ficasse com rivais

Estoque da quadrilha tinha um fuzil 762, de uso restrito das forças armadas. Foto: Brigada Militar/Divulgação

A prisão de dois homens que haviam roubado um celular no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, culminou na apreensão de um verdadeiro arsenal pela Brigada Militar. Os fatos ocorreram na noite dessa segunda-feira (9). A vítima do assalto foi uma mulher, que recém havia saído do trabalho quando foi abordada pelos criminosos.

As forças de segurança deram início às buscas imediatamente após ela prestar depoimento. Pouco tempo depois, uma guarnição da Brigada Militar identificou um veículo Fiat Uno em atitude suspeita. Durante a abordagem, veio a surpresa: os próprios criminosos revelaram à polícia a localização de um depósito de armas, drogas e munição na Capital.

Segundo os suspeitos, os materiais estavam escondidos a pedido de uma quadrilha que atua na cidade. Eles teriam dito a verdade aos agentes da Brigada Militar para que armas não caíssem nas mãos de uma facção rival – fato que, inevitavelmente, faria os itens serem usados contra os comparsas dos presos.

Ao todo, foram apreendidas 16 armas, projéteis, cocaína, crack e maconha. O que chamou a atenção dos policiais foi um fuzil 762, que é de uso restrito das forças armadas, e outras três espingardas calibre 12. Equipamentos conhecidos como rádio comunicadores, usados para a troca de informações entre os criminosos, também foram recolhidos.