Fiscalização autua três estabelecimentos durante operação em Porto Alegre

Não houve registro e denúncia de aglomerações durante a ação das forças de seguranças

Os únicos pontos da cidade com maior circulação de pessoas ficavam na Cidade Baixa. Foto: Robson da Silveira/PMPA

A operação integrada, que reúne as forças de segurança de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, fiscalizaram diversos pontos da Capital entre a noite de sábado e madrugada de domingo, onde três estabelecimentos foram autuados por questões relacionadas à documentação e segurança.

A fiscalização nos estabelecimentos ocorreu em diferentes bairros da Capital: um na rua dos Pescadores, na Ilha das Flores, outro na rua Gaspar Martins, no bairro Floresta, e o terceiro na av. Sertório.

A operação foi realizada visando a cumprir os protocolos da Covid-19 e manter a segurança sanitária da população. Não houve registro e denúncia de aglomerações durante a operação. “Nós estamos observando uma crescente aceitação da população e dos comerciantes quanto ao cumprimento das normas estabelecidas”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Diretoria Geral de Fiscalização e Brigada Militar. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.