Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aeréa Brasileira) chegaram ao local do acidente com a cantora Marília Mendonça , em Piedade de Caratinga, a 243 km de Belo Horizonte, para inciar as investigações, na manhã deste sábado (6).
Os agentes estavam acompanhados das Polícias Civil e Militar. A equipe vai avaliar a estrutura da aeronave, fotografar o material que restou no local, conversar com testemunhas e reunir documentos para tentar identificar o que pode ter causado a queda. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, explicou o órgão em nota.
Já se sabe que a aeronave bateu em um fio de alta-tensão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) antes de cair. A empresa mineira confirmou a informação nesta sexta-feira (5).
No início deste sábado foram liberados e enviados para o velório em Goiás os corpos da cantora, do produtor Henrique Ribeiro e do assessor e tio Abicieli Silveira Dias Filho. O IML (Instituto Médico Legal) ainda não liberou os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.