A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira (4), cinco integrantes de uma quadrilha especializada no furto de veículos em Canoas. A operação, chamada “Controle”, aconteceu graças à observação de agentes que conversavam à paisana, em um posto de combustíveis, na noite dessa quarta.
Os policiais observaram que um indivíduo agia de forma suspeita. O homem chegou ao local sozinho, estacionou e desceu com uma maleta. Na sequência, se dirigiu para outro veículo, onde estavam outras quatro pessoas. O grupo em questão é, justamente, o que foi preso horas depois.
Segundo a investigação, o líder da organização – que era o homem da maleta – já estava na mira das autoridades. O veículo era equipado com rádios-transmissores, ligados na frequência da polícia, e ferramentas usadas para o furto de automóveis. Notas fiscais e documentos apreendidos comprovam que dois dos suspeitos eram do Paraná.
Chamou a atenção dos agentes a presença do item conhecido como “chapolim”, usado para barrar os sinais de alarme, e um dispositivo eletrônico de ligação direta, usado no furto de caminhonetes de luxo. A polícia, convencida de que a quadrilha era responsável por uma série de furtos na Região Metropolitana, colocou todos atrás das grades.