Homem que confessou ter espancado a enteada de quatro anos é preso na Capital

Ela teve ferimentos nos membros e nas orelhas - praticamente arrancadas

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na noite dessa terça-feira (2), pela prática de maus-tratos a uma criança de quatro anos. O caso, registrado no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, chegou ao conhecimento das autoridades após a menina, que é enteada do agressor, dar entrada em um hospital.

A vítima foi levada ao local pela mãe, uma jovem de 17 anos. Ela havia recebido uma mensagem do companheiro, informando que a filha teria batido a cabeça na geladeira. No entanto, os médicos constataram que a criança tinha hematomas no rosto, pernas e, principalmente, nas orelhas – que haviam sido praticamente arrancadas.

“É uma questão que nos deixa revoltados e tristes ao mesmo tempo. É tão grave que as orelhinhas dela ficaram presas ao corpo, praticamente, apenas pela pele. Também percebemos ferimentos no olho direito, além de um grande hematoma na cabeça”, relata o tenente Paulo César do Nascimento, responsável pelo atendimento à ocorrência.

A tese de acidente não convenceu o policial, que questionou o padrasto da vítima sobre os ferimentos. Pressionado, ele admitiu que havia puxado as orelhas da enteada. O homem tinha antecedentes criminais pelos crimes de desacato e posse de drogas. Detido em flagrante, foi encaminhado a uma delegacia para registro do caso.

“Inicialmente, a história dele era de que os dois estavam assistindo televisão quando a menina bateu a cabeça na geladeira. Mas o laudo fornecido pelos médicos mostra que ela teve até um traumatismo craniano. Está sedada com morfina e medicações devido às lesões”, ressalta Nascimento.

A vítima tem um irmão, de cinco anos, que foi encaminhado para a casa da avó. Agora, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).