Ainda não foi localizado último cão perdido após acidente de trânsito no Litoral Norte

Fox paulistinha Figo está sendo procurado, enquanto a labradora Lara e a golden retriever Bela foram encontradas no final da tarde de terça-feira

Cachorrinho tem cor branca e marrom. Foto: Rafaela Fichera/Arquivo Pessoal

As buscas prosseguem nesta quarta-feira para localizar o fox paulistinha Figo, de cor branca com marrom, que ainda está desaparecido após o acidente de trânsito ocorrido logo após o meio-dia da última segunda-feira no km 28 da ERS 786 (Interpraias), em Tramandaí, no Litoral Norte. Ele estava com outros nove cães em um dos veículos envolvidos em uma colisão frontal.

No final da tarde desta terça-feira, a labradora Lara e a golden retriever Bela, ambas idosas, foram localizadas e resgatadas na região. Elas receberam toda a atenção para se recuperarem e descansarem. Pela manhã já havia sido encontrado o vira-lata Bolt.

Uma rede de solidariedade foi montada nas redes sociais e voluntários percorrem Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal. A ativista Rafaela Fichera divulgou os telefones de contato (51) 99989-4071 e (51) 98524-6979 para quem achar Figo.

Dez cães estavam sendo transportados em uma Volkswagen Kombi. O veículo era dirigido pela dona deles, uma adestradora e protetora dos animais, que ficou ferida e está hospitalizada. “Eles são como filhos para ela, que vai se recuperar das feridas do corpo mas nunca da alma…”, disse Rafaela Fichera à reportagem do Correio do Povo na terça-feira. Quatro cães foram recolhidos no próprio local logo após a ocorrência, mas outros dois tiveram óbito.

No trecho da rodovia, a Kombi e um Peugeot 206 envolveram-se em uma colisão frontal, seguida de capotamento do utilitário na pista. Um passageiro do automóvel também teve ferimentos. O acidente mobilizou o 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e o 9º Batalhão de Bombeiros Militar, além do Samu.