A Polícia Civil investiga a morte do policial militar Lucas Oliveira, que foi atingido por um disparo realizado por um colega, na noite dessa segunda-feira (1), em Porto Alegre. A vítima tinha 37 anos, e estaria fazendo um bico como segurança em um estabelecimento comercial do bairro Sarandi quando foi assassinado.
Até o momento, a principal hipótese é de que o crime tenha sido um homicídio. Os últimos momentos da vítima foram registrados por uma câmera de monitoramento, que será usada pelas autoridades na elucidação dos fatos. Na imagem, é possível ver que os dois policiais foram abordados por uma dupla armada.
Eles usaram o carro de Lucas para se proteger. Entretanto, em dado momento, ele é alvejado pelo colega – que foi detido. O policial morto estava afastado das funções e em processo de exclusão da corporação. Ele respondia a um processo por tráfico de drogas e já havia sido preso pela corregedoria da corporação.
Os dois homens que também aparecem armados no vídeo fugiram do local sem levar nada. Eles ainda não foram localizados. A polícia já sabe, entretanto, que os tiros efetuados por eles não atingiram a vítima. Por isso, acredita-se que o policial que permanece vivo tenha, de fato, assassinado o colega.