A operação Arca da Polícia Civil na Região Metropolitana de Porto Alegre já resgatou mais de 500 animais e efetuou 51 atuações desde janeiro de 2019. A ação mais recente ocorreu no final de semana em Nova Santa Rita.
Coordenados pelo diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, os agentes prenderam em flagrante uma mulher por maus-tratos a animais. Os policiais civis resgataram um cachorro em grave situação grave de saúde em poder da tutora, após recebimento de uma denúncia.
Debilitado, o cão, chamado de Preto, permanecia exposto aos raios solares e não tinha água ou alimento por perto. O cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária da cidade, onde avaliaram que o quadro clínico é sugestivo de negligência aos cuidados por parte da tutora.
“Ele está em um uma clínica em recuperação do seu estado de saúde. A clínica é custeada pela prefeitura de Nova Santa Rita”, revelou o delegado Mario Souza na manhã desta segunda-feira. “A Delegacia de Nova Santa Rita possui o selo de Delegacia Amiga dos Animais e protegê-los é prioridade”, lembrou.
O diretor da 2ª DPRM observou que “a operação Arca é especial, porque usa a logística de outras ações da Polícia Civil”. Segundo ele, o caso de Nova Santa Rita “chama atenção pela agressão ao animal”.