Ministério da Saúde chega a 334 milhões de vacinas entregues aos estados

País recebeu nesta manhã mais de 1,9 milhões de imunizantes da Pfizer que serão distribuídos, após liberação da Anvisa

Polícia Federal acompanha chegada de remessa da Pfizer em Campinas, SP DIVULGAÇÃO POLÍCIA FEDERAL

O Ministério da Saúde anunciou que chegou nesta segunda-feira (1º) a 334 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues aos 26 estados e o Distrito Federal. Dados do Data SUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), indicam que as unidades federativas receberam 333,2 milhões de imunizantes e outros 1,6 milhão estão no processo de distribuição.

O vacinômetro do SUS mostra que 120,7 milhões de pessoas estão completamente imunizadas contra a Covid-19, o que equivale a 59,6% da população nacional. Outros 155,1 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da proteção, 72,8% das pessoas do país. A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é que o Brasil tenha uma população de 213,3 milhões de indivíduos.

Pfizer

Hoje pela manhã, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o Brasil recebeu mais de 1,9 milhão de vacinas da Pfizer, que fazem parte do segundo contrato do governo brasileiro com a farmacêutica norte-americana.

O laboratório já entregou 27,1 milhões de produtos e o acerto é que até o dia 31 de dezembro desse ano sejam trazidas 100 milhões.

A remessa recebida nesta segunda, será enviada com escolta da PF (Polícia Federal) para o centro de distribuição do Ministério da Saúde no Aeroporto de Guarulhos e, após liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), será distribuídas às 27 unidades federativas do país.