Polícia dispersa quatro pontos de aglomeração na madrugada em Porto Alegre

Estabelecimentos comerciais não infringiram regras contra a Covid-19

Ação de fiscalização foi acompanhada por mais uma edição da Balada Segura.. Foto: Robson da Silveira/Arquivo/PMPA

O tempo firme fez com que as forças de segurança registrassem um grande movimento de pessoas nas ruas de Porto Alegre, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (30). Segundo a prefeitura da Capital, os agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC dispersaram aglomerações em quatro pontos da cidade.

O primeiro deles foi identificado na rua João Telles, no bairro Bom Fim. Também houveram problemas no Largo dos Açorianos e na Praça Júlio Mesquita, no Centro Histórico, e nas principais vias do bairro Moinhos de Vento. Não foram registradas infrações aos protocolos de prevenção à Covid-19 em estabelecimentos comerciais.

“Consideramos um movimento normal, alguns pequenos excessos foram contidos mas não houve grandes alterações e continuamos com nosso objetivo de manter os protocolos da Covid-19, garantindo paralelamente o desenvolvimento econômico e o lazer da população” afirmou Marcelo Nascimento, comandante da Guarda Municipal.

Balada segura

A ação de fiscalização foi acompanhada por mais uma edição da Operação Balada Segura. Desta vez, os agentes ficaram na rua 24 de Outubro, no Moinhos de Vento, e abordaram 57 veículos. Destes, 27 foram autuados e cinco recolhidos. Pelo menos 19 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida em razão de irregularidades.

Denúncias

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.