A partir do dia 3 de novembro, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre irá transferir o setor de emergência adulto para o Bloco B. Segundo a casa de saúde, o novo espaço físico vai permitir qualificar e humanizar ainda mais o atendimento. Com a mudança, o local ganha novo horário de visitas, das 11h30 às 12h.
Entre 29 de outubro e 2 de novembro, o setor estará sob restrição máxima, recebendo apenas casos com risco de morte. No período, será realizada a transferência dos pacientes, dos equipamentos e a organização da nova área.
Serão atendidos no local, a partir da próxima quarta-feira, pacientes adultos vindos por conta própria, ambulâncias de casos não-covid-19, pacientes vindos de ambulatórios do HCPA e pacientes estáveis com sintomas de covid-19.
A emergência do Bloco A passa a atender apenas as ambulâncias reguladas pelo Samu, de casos suspeitos ou confirmados de covid-19. Não haverá, também, atendimento de pacientes vindos ao hospital por meios próprios, sem transporte por ambulância.