Para destacar a riqueza cultural e natural de Novo Hamburgo, o Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), em parceria com o Sicredi, está apostando em roteiros diferenciados com influenciadores digitais. Com a curadoria da agência RSbloggers, a ação integra dois roteiros ainda este ano, que ocorrem de 30 a 31 de outubro e de 27 a 28 de novembro. Alguns criadores de conteúdo gaúchos serão recebidos por diversos negócios locais. O grupo irá desbravar a variedade gastronômica, hoteleira, artística, natural e cervejeira da região turística Vale Germânico.
Todas as experiências poderão ser acompanhadas através das hashtags #DescubraNovoHamburgo e #NovoHamburgoDosTeusOlhos. Esta última dá nome à campanha de lançamento do portal de turismo da cidade e estimula os moradores a compartilhar imagens do seu lugar predileto em Novo Hamburgo.
O projeto assinado pela agência de influência ainda contempla uma Cartilha Digital com dicas para aprimorar o relacionamento de pequenos e médios negócios com influenciadores digitais. Entre os empreendimentos que integram o roteiro de outubro estão: os hotéis Suarez Executive, Novo Hamburgo Business e Estalagem Pastoreio; os restaurantes O Perdigueiro, Garfão e Portal da Fazenda; os sítios Pé na Terra e São Luiz; os centros culturais Fundação Ernesto Frederico Scheffel e Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser; e as cervejarias Clandestina e Rübe Bier.