Grêmio apresenta Dênis Abrahão como vice de Futebol e oficializa Vagner Mancini

Em coletiva, Abrahão disse que Mancini sempre foi a primeira opção do Grêmio

Foto: Reprodução

Com um discurso enérgico e que, muitas vezes, utilizada do aumento do tom de voz e de batidas na mesa para enfatizar frases, o agora vice-presidente de Futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Junto dele, estavam o presidente Romildo Bolzan Jr e o novo diretor de futebol Sergio Vazques. Abrahão assume no lugar de Marcos Hermann, que deixou o cargo após a derrota contra o Fortaleza.

“Eu tenho certeza que, a partir de agora, a tocada vai ser outra. Vocês não pensem que eu vim aqui para cumprir carnê”, disse o dirigente. “Eu vim aqui para mudar. Mudar esse status”, completou.

Na coletiva, o agora vice de Futebol anunciou oficialmente a contratação do técnico Vagner Mancini. O Grêmio ainda tentava convencer Roger Machado a assumir o cargo. “Na comissão vem o Vagner Mancini e mais três auxiliares. Eu conversei com o Roger, assim como conversei com vários treinadores. Mas o Vagner Mancini não era a nossa segunda opção. Ele foi a primeira pessoa que conversamos e tenho a certeza que tomamos a melhor decisão possível”, relatou.

Abrahão definiu as próximas rodadas do tricolor como um “guerra” e convocou os torcedores para o próximo confronto contra o Juventude, no domingo, às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. ” Nos temos que transformar a Arena. Essa é a hora do verdadeiro torcedor. Se podemos colocar 17 mil no estádio, vamos colocar 18. Daqui para a frente, é vencer ou vencer. Cada jogo para nós, a partir de hoje, é uma decisão”, ressaltou.

O vice de Futebol ainda não teve contato com o grupo de jogadores. Porém, afirmou que a conversa será sempre “olho no olho” e que o clube só sairá dessa situação vencendo. “O defaya é grande. Graças a Deus é grande, porque eu sou movido a desafios”.