Após ordem de Moraes, Jefferson retorna ao presídio de Bangu

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, estava internado em hospital

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, voltou ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, para cumprir prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado por supostamente realizar ataques, pela Internet, contra a instituição e os ministros da Corte. De acordo com fontes ouvidas pelo R7, a cela do investigado está localizada no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.

Jefferson permanecia internado no Hospital Samaritano Barra, mas recebeu alta. A defesa do ex-deputado solicitou o direito de prisão domiciliar, mas o ministro entendeu que não existem fundamentos para a concessão da progressão do regime de encarceramento e determinou o retorno imediato ao complexo penal.

Antes de seguir para Bangu, Roberto Jefferson passou pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames. Além de manter a prisão, Moraes deu prazo de 30 dias para que a Polícia Federal realize uma perícia contábil nas notas fiscais do PTB referentes a contratação de uma empresa de marketing digital.

A ação integra as investigações sobre eventual disseminação de notícias falsas pelo deputado. O magistrado quer saber se a estrutura do partido e dinheiro público foram usados para a prática.