Polícia investiga segurança que agrediu jovem em bar da Cidade Baixa, em Porto Alegre

Segundo vítima, confusão começou após outra jovem ser expulsa do local

Confusão aconteceu na frente deste bar, localizado na rua General Lima e Silva. Foto: RecordTV RS/Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de agressão registrado em um bar do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (12). Segundo a vítima, que é uma jovem de 20 anos, a confusão começou por volta da 1h – quando uma das seis amigas que a acompanhavam foi expulsa da casa noturna.

Valentina Guirland relata que os momentos que antecederam a saída do grupo já foram marcados pela rispidez dos seguranças do estabelecimento. Depois, já em frente ao Haz Lounge, na rua General Lima e Silva, houve uma segunda discussão – seguida da agressão que deixou o rosto da estudante ensanguentado.

“Quando essa amiga foi expulsa, os seguranças já foram agressivos com ela, já tocaram nela, foram violentos. Na rua, aconteceu tudo. Deu uma confusão, eu tava no meio, o segurança me deu um soco no nariz. Caí de cabeça no chão. Só lembro da minha amiga me levantando, e em seguida a Brigada Militar chegou”, conta.

A vítima foi atendida no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital e, depois, prestou depoimento às autoridades. O proprietário do bar, Lucas de Oliveira, esteve na delegacia para prestar auxílio. Em entrevista à RecordTV RS, ele garantiu que o segurança envolvido na agressão será desligado.

“Isso que aconteceu hoje não é a forma que nós instruímos os nosso funcionários. Em momento nenhum imaginávamos que poderia acontecer algo assim. Não compactuamos com isso, independente do que tenha acontecido, eu entendo o ato como errado. Quero deixar bem claro que estamos aqui para prestar auxílio e ajuda”, afirma.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.