Bairros de Porto Alegre terão falta d’água nesta semana

Desabastecimento ocorre para trabalhos do Dmae

Foto: Guilherme Almeida / CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a semana esta semana uma série de trabalhos de setorização das redes de água do Subsistema Cascatinha-Catumbi e do projeto de substituição de redes de água no bairro Farrapos. Também haverá substituição de válvula no bairro Santa Tereza e a lavagem de mais dois decantadores da Estação de Tratamento Moinhos de Vento. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. As atualizações dos serviços do Dmae pode ser acompanhada pelo twitter.com/dmaepoa.

Nesta segunda-feira, vai faltar água no bairro Vila Nova, próximo a estrada Cristiano Kramer, esquina com a avenida Rodrigues da Fonseca, a partir das 9h. O serviço tem previsão de conclusão após as 21h, quando o sistema de abastecimento deve iniciar a ser retomado. Parte do bairro Santa Tereza terá desabastecimento a partir das 9h de quarta-feira. A previsão é normalizar à noite, podendo se estender à madrugada nas partes altas dos bairros. Já no bairro Farrapos, a falta d’água ocorrerá na quinta-feira, também a partir das 9h e retorno do abastecimento à noite.

Também na quinta-feira, o Dmae vai fazer a lavagem de decantadores na Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, que poderá causar baixa pressão na rede até a manhã da sexta-feira. Devem ser atingidos os bairros Auxiliadora, BomFim, Centro, parte da Cidade Baixa, parte do Floresta, Independência, parte do Menino Deus, Mont Serrat, Petropólis, Rio Branco, Santa Cecília, parte do Santana, e parte do São João, enfrentarão baixa pressão na rede de abastecimento de água.