Guarda Municipal de Canoas flagra 1,1 mil aglomerados e autua quatro casas noturnas

Festas desrespeitaram limite de ocupação; público não usava máscara

Operação Sossego percorre as ruas da cidade todos os finais de semana. Foto: Guarda Municipal de Canoas/Divulgação

A Guarda Municipal de Canoas flagrou 1,1 mil pessoas aglomeradas em casas noturnas na madrugada deste sábado (9). Segundo a corporação, onze estabelecimentos do tipo foram alvo da operação de prevenção à Covid-19. Quatro deles infringiam as regras determinadas pela prefeitura, e foram autuados.

Um bar localizado na avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no bairro Marechal Rondon, permitiu a entrada de 200 pessoas – número maior do que a capacidade prevista. Os frequentadores estavam sem máscaras. Já na rua Liberdade uma boate foi fechada após ser constatada a presença de 400 pessoas, sem máscaras, e aglomeradas.

O problema se repetiu no centro da cidade, na casa noturna que fica entre a rua Anita Garibaldi e a avenida Getúlio Vargas. A festa também excedeu o limite de público, e 500 pessoas acabaram sendo obrigadas a voltar para casa. Enquanto isso, no bairro Mathias Velho, um comércio teve que mandar parte do público embora para continuar aberto.

Denúncias

A Operação Sossego percorre as ruas de Canoas todos os finais de semana, e visa garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de enfrentamento à Covid-19. Ontem, por exemplo, também foram monitorados os bairros Olaria e Guajuviras. Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (51) 9-9301-4151.