Governo nomeia novo superintendente da PF no Distrito Federal

Vitor Cesar Carvalho dos Santos chega ao cargo após a exoneração de Hugo de Barros, que conduzia inquéritos contra Jair Renan e sobre a disseminação de fake news

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Justiça decidiu nomear o delegado Vitor Cesar Carvalho dos Santos como novo superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal. Ele assume no lugar de Hugo de Barros Correia, exonerado nesta sexta depois de cinco meses no cargo.

De acordo com informações obtidas pelo R7 junto à PF, culminou com a saída do superintendente o fato de ele não ter avisado à direção-geral da PF sobre a operação realizada, nessa quinta-feira, que envolveu Tatiana Marques de Oliveira Garcia Bressan, acusada de ser informante do blogueiro bolsonarista Allan do Santos.

Até o ano passado, Tatiana era estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal realizou buscas na casa de Tatiana, no Lago Norte, bairro nobre de Brasília.

Hugo também conduzia o inquérito que investiga o filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, suspeito de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, e do que apura a disseminação de fake news por parte de uma organização criminosa.