Serviço de recolhimento de lixo em Cachoeirinha deve ser normalizado até sábado

Força tarefa da Prefeitura recolheu, nesta quinta-feira, excedentes de lixo nos contêineres

Foto: Fernando Planella / Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação

A prefeitura de Cachoeirinha encaminhou, nesta quinta-feira, o contrato para que a empresa Ecsam Serviços Ambientais passe a prestar o serviço de recolhimento de resíduos no município. A expectativa é de que o atendimento à população seja normalizado a partir deste sábado.

Uma decisão judicial suspendeu o contrato anterior em 30 de setembro e, a pedido do Ministério Público Estadual, determinou o afastamento do prefeito Miki Breier (PSB), por seis meses, pelo suposto favorecimento à empresa que vinha prestando o serviço – o que, nesse período, vai ser investigado. A Ecsam ficou em segundo lugar nessa mesma concorrência.

Nesta quinta-feira, uma força tarefa organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos promoveu o recolhimento de excedentes que haviam sido depositado nos contêineres.

“Pedimos a compreensão da população e reforçamos que estamos trabalhando para que o serviço seja executado o quanto antes”, explica o prefeito em exercício, Maurício Medeiros (MDB).

Inicialmente, serão quatro caminhões responsáveis pela retirada dos resíduos domiciliares. O lixo recolhido vai ser levado ao aterro contratado, localizado em São Leopoldo.