O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) está em busca de voluntários interessados em participar do desenvolvimento de um medicamento anti-Covid-19 da farmacêutica Pfizer. A empresa, que também é responsável por uma das vacinas contra a doença em uso no Brasil, dividiu o ensaio em duas categorias.
Na primeira delas, podem participar pessoas que estejam infectadas pelo coronavírus e já receberam ao menos uma dose de um imunizante. Na segunda, serão recebidos os que não tomaram nenhuma vacina e também contraíram a doença. O objetivo é atestar a eficácia e a segurança do fármaco nos dois grupos, comparado com um placebo.
A fórmula é administrada em paralelo ao medicamento Ritonavir. Dentre as exigências, destaca-se a necessidade de que os voluntários apresentem sintomas de Covid-19 e que não estejam hospitalizados. Eles serão acompanhados por 24 semanas, com duas visitas presenciais no HCPA e as demais por teleatendimento.
Os interessados devem entrar em contato com a equipe de pesquisa pelo telefone (51) 3359-6281, ou no e-mail [email protected].