Governo do RS assina em Barcelona acordo para ampliar parcerias na área da inovação

Acordo foi feito com a Funitec La Salle permitirá acesso de empresas às soluções em tecnologia desenvolvidas na cidade espanhola

Governo do RS assina em Barcelona acordo para ampliar parcerias na área da inovação | Foto: Mauren Xavier / Especial / CP

Durante a visita a Barcelona, na Espanha, o governo do Rio Grande do Sul assinou acordo de inovação com a Funitec La Salle – Universidade Ramon Llull, nesta quinta-feira. O memorando de entendimento busca ampliar as parcerias e as iniciativas na área de Inovação.

Segundo o secretário estadual de inovação, Luís Lamb, a Funitec é um importante hub de Barcelona e o conhecimento desenvolvido será compartilhado com as empresas da área de tecnologia do Estado. “O Rio Grande do Sul está apoiando e financiado diversos hubs. E com o acordo eles vão poder se beneficiar do conhecimento que Barcelona teve em gerar uma economia criativa e inovadora”, explicou.

Na prática, os interessados em desenvolver projetos na área da tecnologia terão acesso às soluções já construídas em Barcelona, que é uma referência na área de inovação no mundo. A parceria foi uma das agendas do governo do Estado em Barcelona, dentro da missão governamental. Durante o dia, os integrantes conheceram diversas iniciativas voltadas para o segmento.