Aguirre projeta duelo de domingo com Inter e torcida “brigando juntos” contra a Chapecoense

Técnico recordou passagem de 2015 e confia em boa resposta dos atletas com a presença do torcedor no Beira-Rio

Com o empate contra o Ceará, o Inter caiu para 8ª posição, com 33 pontos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter conta os dias para rever as arquibancadas do seu estádio com os torcedores. Após quase dois anos de espera, o público poderá, enfim, retornar à casa colorada no domingo, às 11h, contra a Chapecoense, pela 25ª rodada do Brasileirão. O técnico Diego Aguirre relembrou os momentos que viveu em 2015 na companhia dos colorados e quer ver torcida e time “jogando juntos” diante da equipe catarinense.

“A volta torcida é uma coisa muito boa. Estou com saudade dela. Lembro de coisas maravilhosas que vivemos juntos em 2015 e agora com o meu retorno está faltando isso. Quero que os torcedores estejam com a gente, brigando juntos, como sempre e seguramente o time vai ter uma boa resposta. Sem dúvida, os jogadores vão estar comprometidos, vão dar tudo de si para presentearem o torcedor com uma vitória”, disse o treinador. “Vai ser um dia especial. Teremos que estar tranquilos e tentar fazer um bom jogo para somar em casa. Tomara que seja uma festa”, completou.

A última partida do Inter perante o seu torcedor no Beira-Rio aconteceu em 8 de março de 2020, pelo segundo turno do Gauchão. O colorado venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Patrick – cerca de 15 pessoas acompanharam a partida.

Embora tenha uma sequência de jogos em casa, Aguirre não quis fazer uma projeção de pontos para crescer na tabela, mesmo com a boa fase do Inter em casa. Ele preferiu focar no duelo com a Chapecoense. “Não gostaria de falar os próximos cinco jogos, mas sim do próximo, que é contra a Chapecoense. É uma partida que temos de ganhar”, resumiu.

O elenco colorado se reapresenta nesta sexta-feira, às 15h30min, no CT Parque Gigante. Com o empate contra o Ceará, o Inter caiu para 8ª posição, com 33 pontos. Dois pontos separam a equipe do RB Bragantino – time que abre o G6. A Chape é o lanterna do Brasileirão, com 12 pontos.