Porto Alegre amplia público de profissionais de saúde para dose de reforço contra a Covid-19

Aplicação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz permanece suspensa e deve ser retomada na sexta-feira

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Profissionais de saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até 20 de março podem buscar os pontos de vacinação para a terceira dose a partir desta quinta-feira em Porto Alegre. A dose de reforço também é oferecida a pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 6 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 9 de setembro.

A imunização para o público da primeira dose e dose de reforço continua no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h, e em nove farmácias parceiras, das 9h às 17h. O mesmo ocorre em 35 unidades de saúde, sendo sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e as demais, das 8h às 17h.

Nesta quinta, a prefeitura leva a vacinação à Creche Nossa Senhora Aparecida (rua Honduras, 19 – Condomínio Mariante), das 9h às 16h. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

Segundas doses: AstraZeneca ainda em falta

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz permanece suspensa e deve ser retomada na sexta-feira. O município projeta receber uma remessa com mais 38 mil doses no fim da manhã desta quinta-feira. À tarde, os imunizantes devem ser distribuídos nos pontos de vacinação.

A segunda dose da Pfizer está sendo aplicada normalmente em 35 unidades de saúde e nove farmácias parceiras, além do Shopping João Pessoa e do Largo Glênio Peres. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 12 de agosto.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan, o intervalo é de 28 dias. Assim, quem recebeu a primeira dose até 9 de setembro já pode completar o esquema vacinal (veja no link os pontos de imunização). Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Confira locais e horários de vacinação no site da prefeitura.