Inter fica no empate com o Ceará e cai para oitavo na tabela do Brasileirão

Cheio de desfalques, Colorado não conseguiu impor seu jogo e desperdiçou chance de entrar no G6

Partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em um duelo equilibrado e disputado, Inter e Ceará ficaram no 0 a 0 na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado “trava” o Colorado na tabela, que soma mais um ponto, vai aos 33, mas desperdiça uma oportunidade de entrar no G6. Pelo contrário, com a vitória do Athletico Paranaense, a equipe do técnico Diego Aguirre perde uma posição na tabela e agora é oitavo.

Marcada por muitas faltas e vários momentos truncados, a partida teve os donos da casa mais perto do gol no somatório dos 90 minutos, com novamente boas aparições do goleiro Daniel do lado colorado, que sentiu bastante os desfalques para impor seu estilo. Na próxima rodada, o Inter se reencontra com sua torcida no estádio Beira-Rio, às 11h, do domingo.

Movimentado e disputado

O jogo na Arena Castelão começou franco nos primeiros 20 minutos. Ambos os times buscaram o ataque e deixavam espaços em suas defesas. Por um detalhe, o centroavante Yuri Alberto não aproveitou e abriu o placar. Após boa assistência de Patrick, o atacante chutou forte e provocou boa defesa de João Ricado aos 13 minutos.

A resposta cearense também apareceu. Aos 19, com boa troca de passes, o meia Vina recebe na cara de Daniel, mas finalizou fraco e de primeira, possibilitando a atenta defesa do arqueiro colorado. Com o gigante centroavante Cleber, os donos da casa insistiam pelo alto. Assim, quase abriram o placar: Depois de escanteio, o camisa 89 desviou para fora rente ao poste.

A partir dos 30 minutos, o Ceará passou a controlar mais a partida, trocar mais passes e ser dono das ações. No entanto, o Inter soube defender com bastante competência. Faltou, porém, encaixar melhor os contragolpes que se apresentavam para os velozes Mauricio e Caio Vidal.

Depois de um começo animado, o jogo também acabou ficando picotado pelo grande número de faltas assinaladas pelo árbitro. Foram 23 na etapa inicial e três cartões amarelos, dois para o Ceará e um para o Inter.

Daniel seguro e pouca inspiração

Para a segunda etapa e pela violência do jogo, o técnico Diego Aguirre colocou o lateral Paulo Victor na vaga do já amarelo Moisés. Repetindo o roteiro do primeiro tempo, a segunda etapa começou animada. “Trocando golpes”, os dois times tiveram oportunidades para marcar antes dos 10 minutos. Aos 7, Patrick avançou cara a cara com o goleiro João Ricardo e não fosse a boa recuperação do zagueiro Luiz Otavio, iria abrir o placar. Na sequência, foi a vez do Inter ser salvo, mas pelo travessão. Em rápido contragolpe, Vina achou Cleber na ponta da área. Ele soltou a bomba e a bola foi no poste superior.

Aos 16, os meias Johnny e Gustavo Maia entraram nos lugares de Mauricio e Caio Vidal. Apesar das trocas, o Ceará quem melhorou no jogo e voltou a explorar os cruzamentos na hora. Na melhor delas, aos 30, o goleiro Daniel brilhou. Vina levantou e Cleber levou vantagem contra os zagueiros desviando de cabeça. A bola ia entrando no canto direito, mas o arqueiro colorado conseguiu salvar.

Apesar de maior ambição ofensiva, os donos da casa esbarravam na precipitação e na falta de capricho. Em confusão na área, Vina tocou fraco e Daniel segurou firme sem problemas. Nessa levada, a partida seguiu até o final, com placar cerrado.

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Ceará

João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral (Fabinho0; Airton (Erick), Vina e Kelvyn (Lima); Cleber (Jael). Técnico: Tiago Nunes.

Inter

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal (Johnny), Mauricio (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Cartões amarelos: Marlon, Bruno Pacheco, Vina e Luiz Otávio (Ceará) Moisés e Saravia (Inter)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e horário: 06 de outubro, às 19h.
Local: Castelão, em Fortaleza (CE).