O jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, pela Divisão de Acesso, foi interrompido na noite desta segunda-feira, depois de uma agressão do jogador William Ribeiro, do São Paulo, ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0, o atleta empurrou o árbitro que, já caído no chão, ainda levou um chute.
Crivellaro desmaiou após a agressão, o que deixou os atletas em campo desesperados, pedindo auxílio médico. Ainda desacordado, o árbitro foi levado de ambulância para o hospital na cidade, onde mais tarde recobrou a consciência.
William Ribeiro, por sua vez, foi conduzido à delegacia pela Brigada Militar. Após uma espera de mais de 30 minutos, a partida foi oficialmente interrompida.
Pelas redes sociais, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido na partida. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, confirmou que o árbitro se recupera bem no hospital. “Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando”, salientou Hocsman. Ele definiu a agressão como “covarde”, mas salientou que a decisão sobre o ato violento será da Justiça Desportiva.
Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio.
— Luciano Hocsman (@HocsmanLuciano) October 5, 2021