Um homem morreu por volta das 20h deste domingo após ser agredido com socos e pontapés depois de uma discussão pelo preço da carne em um açougue no bairro Bela Vista, em Alvorada, na noite de sábado. Conforme a polícia, a vitima é um vendedor ambulante de salgados, que teria se desentendido com o gerente do local pelo preço dos produtos. Logo após a discussão, ele foi agredido pelo responsável pela casa de carnes e um amigo.
Segundo relatos de testemunhas, um dos agressores teria iniciado uma discussão com a vítima e desferido um soco que derrubou o vendedor, deixando-o inconsciente. O gerente do açougue teria continuado as agressões, chutando a cabeça do ambulante mesmo com ele desacordado.
Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar, da Brigada Militar, foram acionados para conter a confusão. Ao chegarem no local, se depararam com a vítima caída no chão, inconsciente, sendo socorrida por testemunhas. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
Os dois suspeitos de agredirem o vendedor ambulante foram identificados por testemunhas e presos em flagrante por tentativa de homicídio doloso. Segundo o boletim de ocorrência, um dos agressores estava com as “mãos sujas de sangue” e o outro responsável, o gerente do local, estava “visivelmente embriagado”.
Em nota a Prefeitura de Alvorada lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da vítima.