O McCafé, cadeia de cafeterias do McDonald’s, contabiliza a abertura de 16 unidades no Brasil ao longo de 2021, como parte do plano de expansão anunciado no início do ano pela Arcos Dorados, franquia responsável pela operação da rede em 20 países da América Latina e Caribe.
Com isso, o McCafé chega a 91 unidades no país, além de 583 restaurantes McDonald’s que contam com a venda de café no balcão. Nos últimos 12 meses, foram consumidas aproximadamente 50 toneladas de café pela rede.
“Como parte do nosso compromisso com o planeta, guiados por nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro, fazemos questão de oferecer um café certificado de alta qualidade, promovendo um futuro melhor para as pessoas e para o meio ambiente”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Os produtos mais procurados no McCafé são os tradicionais Café Espresso e Pão de Queijo, ao lado do Croissant de Presunto e Queijo, porém a rede oferece um cardápio variado, incluindo Latte, Moca, Cappuccino, Machiatto e até opções geladas, como o Iced Mix Cookies e o Iced Moca Mix.
Para marcar o Dia Internacional do Café, nesta sexta-feira (01), às 12h, a Arcos Dorados transmite a live Follow The Frog em seu canal no LinkedIn, em parceria com a Rainforest Alliance, para discutir sobre os benefícios do café certificado para um futuro mais sustentável. Além disso, para celebrar a ocasião, a rede oferece entre os dias 1 e 10 de outubro descontos para o Café Premium e para o Café Espresso, que podem ser ativados com exclusividade pelo aplicativo do McDonald’s.