Carrefour promove ações na Semana Nacional da Carne Suína

Campanha é realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos

Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, empresa líder no varejo alimentar do país, participará da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece entre 1º e 17 de outubro. Com ofertas e ações especiais, a iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos, reúne as principais redes de varejo do Brasil para destacar aos consumidores informações a respeito do sabor, importância nutricional, segurança alimentar e da qualidade da proteína.

A ação ocorrerá em todas as lojas da rede no Brasil, com exceção do formato Express, e traz uma grande novidade: este ano a seção de salsicharia também contará com várias ofertas especiais. “A campanha de 2021 tem como tema ‘Churrasco com carne suína já é de casa’ e a categoria de linguiças não poderia ficar de fora!”, explica Robson Parreiras, Diretor de Perecíveis do Carrefour Brasil. “Com o objetivo de oferecer mais opções para diversificar o momento em família, oferecemos para os nossos clientes cortes comuns, como costela suína pururuca, e especiais, como short rack suíno e linguiças gourmet”.

Na Semana Nacional da Carne Suína do ano passado, o Carrefour verificou um aumento de 31% nas vendas nacionais desse tipo de proteína, além de alguns destaques pelo país. No hipermercado Pampulha, em Belo Horizonte (MG), houve um aumento de 124% nas vendas, enquanto o estado do Rio Grande do Sul apresentou um incremento de 88%. “Estamos otimistas com as vendas da Campanha deste ano”, conta Robson Parreiras.

No Carrefour, a carne suína Sabor & Qualidade, da marca própria da rede, é proveniente de uma cadeia de produção rigorosamente controlada, desde a criação dos animais até às lojas. Com o uso da tecnologia blockchain implantada de maneira inédita no varejo brasileiro pela rede, o cliente pode consultar a rastreabilidade do produto por meio de um QrCode presente nas embalagens. Em 2019, a rede também se tornou pioneira no país ao assumir o compromisso, em parceria com a ONG World Animal Protection, de garantir que todos os produtos suínos de marca própria virão de produtores que se comprometem a modificar procedimentos em seus sistemas de produção, com foco no bem-estar animal.

“Todos os produtores e frigoríficos do Carrefour são auditados anualmente, o que garante que estão seguindo os padrões determinados pela linha e se preocupam com o bem-estar animal e com o meio ambiente”, explica Robson Parreiras. “Em paralelo, fortalecemos o Act for Food, compromisso global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos, já que a carne suína apresenta um ótimo custo-benefício, é versátil e tem menor teor de gordura do que a carne de boi.”

Para quem deseja se aventurar na cozinha e testar novos pratos, durante o período, o Instagram do Carrefour trará receitas exclusivas com carne suína, além de ofertas especiais. Outra opção, para mudar o cardápio, é a seleção de pratos trazida para essa ocasião pelo CyberCook, plataforma do Grupo Carrefour Brasil que conta com mais de 100 mil receitas. Confira algumas delas: Lombo Suíno na Cerveja e Filé Mignon Suíno com Mel e Laranja.

Se você é iniciante na cozinha, não se preocupe: no projeto Cozinha Sustentável, do CyberCook, o chef Laurent Suaudeau te ensina a preparar carnes e fala sobre os atributos sustentáveis da proteína suína do Carrefour. Assista a aula completa de como cozinhar carnes suínas e bovinas, além de como guisá-la s no canal da plataforma no YouTube.