BRF investe em unidades no RS

Foto: Thais D'Avila

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou investimentos no Rio Grande do Sul com destaque para a fábrica de rações localizada em Gaurama, no Noroeste do Estado. A planta receberá cerca de R$ 23 milhões de um total de R$ 171 milhões, permitindo  ampliar a capacidade de produção, armazenagem e expedição de ração em cerca de 30%, com novos silos, melhor estrutura logística interna e tratamento do produto.

A unidade também será modernizada com a instalação de uma linha de produção de rações para leitões com processamento térmico. Conforme o diretor de Agropecuária para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Hugo Urso, a fábrica está sendo preparada para atender o crescimento da suinocultura nos dois estados.

Também estão recebendo investimentos em modernização e ampliação as unidades produtivas da BRF em Marau e Serafina Corrêa, no Norte do Estado, e em Lajeado, no Vale do Taquari. A unidade de rações de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, igualmente contará com aportes para modernização da fábrica. Os investimentos serão realizados majoritariamente ainda em 2021.