O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) completa nesta quinta-feira cinco dias de buscas para localizar o corpo do adolescente Henrique Barcellos de Oliveira, 14 anos, que desapareceu no mar nas proximidades da guarita 156, nas imediações do Terminal Turístico, em Tramandaí, no Litoral Norte. O afogamento ocorreu na tarde de domingo passado, quando a vítima brincava na praia.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, tenente Elísio, o efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) está percorrendo o trecho da orla entre Tramandaí e Cidreira.
Nota oficial
Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Dores postou nota oficial de “saudade” nas redes sociais. “No último final de semana, a comunidade tramandaiense foi surpreendida pela triste notícia do desaparecimento do adolescente Henrique Barcellos de Oliveira, no mar. Henrique era aluno do sétimo ano e era muito querido por seus colegas, professores e funcionários da escola. Um menino educado, gentil e amigo. Henrique, deixarás saudades”, manifestou o estabelecimento de ensino.
“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos pela preocupação de desconhecer o lugar onde você está. Não saber como frear as lágrimas diante da lembrança. Não saber como vencer a dor de uma ausência. Sentiremos saudades da sua gentileza, da sua educação, da sua alegria e do seu bom dia diário”, concluiu no conmunicado.