Economistas se reúnem em encontro regional

Economistas brasileiros estarão reunidos virtualmente, nos dias 6 e 7 de outubro, durante a 25ª edição do Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul). O evento será promovido pelos Conselhos Regionais de Economia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e terá como tema principal “Mais uma década perdida e a recuperação nacional pós-Covid19: desafios”.

O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento e debate entre economistas e a população em geral. Economistas renomados irão expor suas visões sobre temas como pandemia, mercado de trabalho e políticas sociais.

O encontro contará com a participação de universidades e das principais instituições de pesquisa dos setores público e privado dos três estados da região Sul, para abordar, discutir e refletir sobre os temas definidos na programação, os quais remetem à economia nacional e à sociedade brasileira.

O Enesul surgiu de uma discussão regional de temas do interesse da categoria dos economistas, que se reúnem anualmente, no segundo semestre de cada ano. O Enesul é promovido anualmente, em sistema de rodízio, entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.