Antes de sessão, Renan Calheiros dispara contra Luciano Hang: “É um bobo da corte”

Empresário das lojas Havan presta depoimento à CPI

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta quarta-feira (29) o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan. O relator Renan Calheiros (MDB-AL), que fez questão de ouvir Hang, apesar de a oitiva não ser consenso no grupo majoritário, nega que o depoimento vá servir como palco político para o empresário.

“É um depoimento normal como qualquer outro. Ele vai ter que se adequar às regras da CPI. E esse tipo de personagem sempre existiu na história do Brasil. É uma especie de bobo da corte que vive para prestar serviços ao poder e ganhar dinheiro. Ele tem um envolvimento óbvio nas fake news, nos impulsionamentos, no patrocínio, no incentivo à mentira. Ele tem um envolvimento óbvio no gabinete paralelo e ele, negacionista que é, quando houve oportunidade, ele se entregou ao negócio (de venda de vacina), juntamente com o Carlos Wizard. E para beneficiar a Precisa”, afirmou.

Calheiros afirmou que Hang foi convocado na reta final, após a comissão acessar uma série de informação. “A CPI está avançando na investigação, verdadeiramente, e estamos paralelamente desenhando o relatório e acessando essas informações todas. É fundamental que tenhamos uma reta final expressiva do ponto de vista do que vimos em todos os momentos da CPI”, frisou.