A Polícia Civil busca novas imagens de câmeras de monitoramento para identificar os autores da morte da jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, baleada durante assalto na noite de quinta-feira passada em uma parada de ônibus na avenida Chuí, em frente ao Barra Shopping Sul, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Ela havia saído do trabalho em uma loja de confecção de roupas para voltar para casa, no bairro Tristeza.
Na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo, a titular da 20ª DP, delegada Luciana Smith, confirmou que as imagens já obtidas estão sendo analisadas pelos agentes no âmbito do inquérito sobre o latrocínio. Uma delas mostra os dois criminosos em fuga depois de atirarem na vítima e antes de embarcarem em um veículo. “Elas ajudam a esclarecer a dinâmica do crime”, frisou.
Sobre as investigações, a delegada Luciana Smith observou que ainda “por enquanto não temos novidades”. A titular da 20ª DP disse que o envolvimento do Ford Fiesta no caso ainda não foi descartado. O veículo havia sido encontrado abandonado pelo efetivo do 1º BPM da Brigada Militar no bairro Vila Nova.
Já o corpo de Cristiane da Costa dos Santos foi sepultado no final da manhã de sábado passado no Cemitério Jardim da Paz, na Capital. Familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens. Por sua vez, a Brigada Militar mantém o reforço do policiamento ostensivo no entorno do Barra Shopping.