“Grande nome para concorrer ao governo do Estado”, considera Leite, sobre o vice

Ranolfo Vieira Jr. filiou-se, na noite desta segunda-feira, ao PSDB

Foto: Fabiano do Amaral/CP

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, filiou-se ao PSDB, na noite desta segunda-feira, em um evento no Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre. Ranolfo saiu do PTB após o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, atacar o governador Eduardo Leite e criticar as políticas de enfrentamento à pandemia de coronavírus adotados pelo governo gaúcho.

Leite, que disputa as prévias nacionais do PSDB à presidência da República e não pretende buscar a reeleição, evitou confirmar apoio automático a Ranolfo, caso o vice decida concorrer ao Piratini. Ainda assim, disse considerar Ranolfo um nome capacitado para a tarefa. “Ele possui uma grande capacidade de execução, conhecimento sobre as coisas do governo. Não tenho dúvidas que é um grande nome para concorrer ao governo do Estado. Ranolfo possui todos os atributos, mas a definição será feita em parceria com os nossos colegas da base do governo”, explicou.

Já o vice-governador, que ficou oito anos no PTB, se disse feliz pela filiação ao PSDB, colocou-se à disposição do partido para concorrer no pleito estadual, mas também defendeu cautela. “Vamos dar um passo por vez. Neste momento, estamos nos juntando à liderança do governador Eduardo Leite. E vou ser um soldado do partido”, resumiu.