Presidente da Caixa é diagnosticado com Covid-19

Ele é o quarto integrante da delegação brasileira a ser infectado após participar da Assembleia da ONU, em Nova York

Foto: Reprodução / Youtube / R7

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou nas redes sociais, neste domingo (26), que foi diagnosticado com Covid-19. Ele é o quarto integrante da delegação brasileira a ser infectado com o novo coronavírus, após participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.

“Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta-feira (22) de manhã. Na segunda passada, realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens”, disse Pedro Guimarães, em suas redes sociais.

A delegação brasileira, que foi para os Estados Unidos, conta agora com quatro infectados. Além de Pedro Guimarães, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata que organizou a viagem.

Na manhã deste domingo (26), a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que o teste feito pelo presidente Jair Bolsonaro confirmou negativo para a presença do novo coronavírus. O resultado é de um exame realizado na manhã deste domingo, no Palácio da Alvorada.

Na semana passada, três ministros do governo tiveram o diagnóstico positivo de Covid-19. Marcelo Queiroga, da Saúde, recebeu o resultado ainda em Nova York. Ele cumpre isolamento na cidade americana.

Na sexta-feira (24), o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmaram a infecção pelo novo coronavírus.

No mesmo dia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também confirmou estar com Covid-19. O filho do presidente Jair Bolsonaro disse ao R7 estar sem paladar e com coriza. Eduardo tomou a primeira dose da vacina contra a doença em 26 agosto, e a segunda dose está prevista para novembro. De acordo com o parlamentar, ele iniciou os cuidados imediatamente.