Inter encara o Bahia no Beira-Rio em busca de vaga no G-6

Em ascensão no campeonato, Colorado busca vitória às 16h para se manter próximo da parte de cima da tabela do Brasileirão

Zagueiro vem sendo um dos destaques do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

Numa trajetória crescente no Brasileirão e sem perder há oito jogos, o Inter encara o Bahia, às 16h, neste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Diego Aguirre precisa conquistar os três pontos para perseverar na boa fase e continuar próximo ao G-6 e a parte de cima da tabela.

O técnico, aliás, tem um reforço fundamental. Taison, recuperado de uma lesão muscular, a segunda desde que voltou ao Beira-Rio, está confirmado na equipe. O seu retorno, inclusive, foi antecipado por Yuri Alberto, que concedeu entrevista no meio da semana. “Ele (Taison) é um jogador muito importante para nós. Voltou muito bem, está treinando muito bem. Perguntei como estava e ele falou que não estava sentindo nenhum desconforto. Então, está preparado para o jogo. Vai ser um reforço muito importante para nós”, disse o centroavante.

Em compensação, há desfalques nas duas laterais. Tanto Moisés quanto Saravia receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada (vitória sobre o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio, por 1 a 0) e ficam de fora. Paulo Victor e Heitor, de 19 e 20 anos, respectivamente, serão os substitutos, em uma prévia do que pode ser a escalação de 2022. Afinal, Moisés e Saravia não pertencem ao Inter, têm contratos até dezembro e, ao que tudo indica, não devem permanecer na próxima temporada.

Enquanto o Inter busca as primeiras posições da tabela, o Bahia enfrenta outro campeonato. Depois de uma temporada atribulada, o clube de Salvador luta para escapar das proximidades do Z-4, onde pode ingressar em caso de derrota no Beira-Rio. No primeiro turno, na Fonte Nova, o Inter venceu o Bahia por 1 a 0 com um gol de Edenilson, cobrando pênalti.

O técnico Diego Dabove gastou o último treino antes da viagem para Porto Alegre ensaiando jogadas de bola parada defensivas e ofensivas. Os atacantes Rossi e Marcelo Cirino, ambos com passagem apagada pelo Inter, desfalcam o time. Em compensação, o técnico contará com a volta de Germán Conti, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Fonte Nova.

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Inter 

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Bahia

Mateus Claus; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Lucas Mugni e Daniel; Óscar Ruíz, Isnaldo e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Data: 26 de setembro
Horário: 16h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)