Guarda Municipal dispersa aglomerações em seis pontos de Porto Alegre

Durante as ações, um estabelecimento comercial também foi autuado e interditado

Foto: Robson da Silveira/PMPA

Em ação realizada entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado, a Guarda Municipal (GM) dispersou aglomerações em seis pontos da Capital. Conforme o comandante da GM, Marcelo Nascimento, grupos de pessoas se concentravam e descumpriam protocolos sanitários no bairro Cidade Baixa, no Largo dos Açorianos, na região Central, e nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, e na avenida 24 de outubro, no bairro Moinhos de Vento. Ainda segundo a Guarda Municipal, aproximadamente 3 mil pessoas foram dispersadas.

Além das ações de dispersão,  dois bares na rua Sarmento Leite e uma fruteira na rua José do Patrocínio, Cidade Baixa, foram autuados por ausência de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Um deles também não possuía alvará de funcionamento.

As autoridades ainda prenderam um homem no interior do Parque Farroupilha que havia assaltado um jovem e furtado o seu celular. A vítima e o autor do delito foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os trâmites legais.

Durante a operação, também foi realizada barreira da Balada Segura, com 51 veículos abordados, 25 autuações, 11 carteiras de habilitação (CNH) e sete veículos recolhidos.

Denúncias

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.