Edenilson é novamente convocado para a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Técnico chamou jogadores para compromissos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai

Edenilson é novamente convocado para a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP

Duas semanas após o último compromisso da Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira os 25 atletas para uma rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo durante o mês de outubro. Os compromissos são contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. E o meia Edenilson, do Inter, foi novamente lembrado pelo treinador para a disputa dessas partidas. Na coletiva, Tite inclusive elogiou o jogador colorado logo na primeira resposta, salientando a versatilidade de Edenilson e o comportamento nos treinos e nos jogos do Colorado. “Ele é versátil, moderno, jogando em duas ou três funções. Ele se mantém na lista pelo que vem fazendo ao longo da campanha no Inter”, explicou.

Além de Edenilson, Tite, mais uma vez, chamou jogadores do futebol inglês. No compromisso contra a Argentina, também válido pelas Eliminatórias, foram justamente os atletas que atuam em solo britânico que provocaram a suspensão da partida, na ocasião realizada na Arena Neo Química. Ainda assim, o integrante da comissão técnica, Juninho Paulista, avisou em entrevista coletiva que as negociações para ter os jogadores que disputam a Premier League estão avançadas.

•• Confira os convocados

• Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

• Laterais
Alex Sandro (Juventus)
Danilo (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Emerson (Tottenham)

• Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

• Meias
Casemiro (Real Madrid)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Edenilson (Inter)
Gerson (Olympique Marseille)

• Atacantes
Antony (Ajax)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Vinicius Júnior (Real Madrid)