Divulgados detalhes da vacinação em estádios da dupla Gre-Nal, no sábado

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão aplicando primeira, segunda e terceira doses. Podem se vacinar pessoas com mais de 12 anos, das 9h às 16h

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

Os torcedores da dupla Gre-Nal poderão aproveitar o sábado, 25, para visitar os estádios do time do coração e ainda se vacinar contra a Covid-19. Os portões da Arena e do Beira-Rio estarão abertos, das 9h às 16h, em uma parceria da Prefeitura de Porto Alegre com os clubes. A iniciativa integra o Rolê da Vacina e busca elevar os índices de imunização na cidade.

No “Gre-Nal da Vacina”, como está sendo chamada a ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão aplicando as primeira, segunda e terceira doses. Podem se vacinar pessoas com mais de 12 anos de idade.

Conforme o prefeito Sebastião Melo, a prefeitura busca diversificar a programação do Rolê da Vacina para avançar ainda mais na imunização. “A dupla Gre-Nal está sempre presente nas grandes causas de Porto Alegre. Só podemos agradecer mais esta parceria de abrirem as portas dos estádios para a vacina”, declarou.

Acesso

Na Arena do Grêmio, o acesso de carro vai se dar pelo portão 2 (rua Ricardo Seibel de Freitas Lima). O estacionamento não vai ser cobrado de pessoas que apresentarem a carteira de vacinação. Para receber a vacina, é necessário caminhar até a coxia D, entrar pela lateral do campo e sair pela coxia C. Ex-atletas do clube e o Mosqueteiro estarão no estádio.

Quem optar pelo Beira-Rio deve acessar o portão 3, localizado em frente ao Gigantinho, e se dirigir à estrutura montada pela prefeitura. O acesso de carro deve ser feito pela rua Nestor Ludwig, atrás do Centro de Eventos, com a garantia de estacionamento cortesia.

Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. Para segunda e terceira doses, documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Serviço:

Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais

Segunda dose: Pfizer/BioNTech: vacinados há oito semanas; Coronavac/Butantan: vacinados há 28 dias; Oxford/AstraZeneca: vacinados há dez semanas

Terceira dose: idosos acima de 70 anos com esquema vacinal completo há seis meses, independente da fabricante; imunossuprimidos de qualquer idade com esquema vacinal completo há 28 dias, independente da fabricante.