Denarc apreende carregamento de cerca de 100 quilos de maconha em São Leopoldo

Droga estava em depósito mantido por facção criminosa no bairro Arroio Manteiga

m traficante foi preso pelos policiais civis na ação | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira a apreensão de um carregamento de cerca de 100 quilos de maconha em São Leopoldo. O flagrante foi realizado na noite de quarta-feira pela equipe do delegado Alencar Carraro. A droga pertencia a uma facção criminosa com origem na região do Vale do Rio dos Sinos.

Um traficante, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso na operação. Os agentes do Denarc apuraram que o criminoso, de 45 anos, seria o responsável por um depósito de entorpecentes situado no bairro Arroio Manteiga. Ele possui extensa ficha de antecedentes, incluindo roubo a banco e tentativa de homicídio.

Na ação, os policiais civis recolheram ainda duas máquinas de cartão de crédito, um telefone celular e uma balança de precisão. Segundo as investiogações, a maconha apreendida abasteceria diversos pontos de venda de droga no Vale do Rio dos Sinos, em especial em São Leopoldo, bem como na Região Metropolitana de Porto Alegre.