Vazamento em adutora afeta abastecimento de água em seis bairros da zona Sul da Capital

Problema provoca bloqueio na Avenida Vicente Monteggia, entre as avenidas Fábio Araújo Santos e Cavalhada, no sentido bairro/Centro

Foto: EPTC / Divulgação

Técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) trabalham na manhã desta quarta-feira em um conserto emergencial de adutora na avenida Campos Velho esquina com a avenida Vicente Monteggia, na zona Sul de Porto Alegre. A rede de grande porte foi fechada para que os técnicos avaliem a extensão do problema e realizem a manutenção.

Para que o conserto seja realizado, as equipes precisam esperar a canalização secar para iniciar os reparos. A execução do serviço afeta o abastecimento de água nos bairros Vila Nova, Cidade Jardim, Belém Velho, Monte Cristo, Cavalhada e Niterói.

O vazamento de água acarreta em bloqueio do trânsito na Av. Vicente Monteggia, entre as avenidas Fábio Araújo Santos e Cavalhada, no sentido bairro-Centro, em razão do grande acúmulo de água. Segundo a EPTC, o desvio de trânsito segue pela Avenida Fábio Araújo Santos. Agentes da EPTC estão no local auxiliando o tráfego na região.

Ainda não há previsão de retorno no abastecimento e consequente liberação do trânsito.