A atriz e humorista Marina Miranda morreu, aos 90 anos, na noite dessa segunda-feira. O Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, no Rio de Janeiro, onde ela havia sido internada no domingo, confirmou o óbito ao portal R7.
“A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19”, informou a instituição por meio de nota.
No dia em que a artista deu entrada no hospital, uma das filhas dela, Sylvia Miranda, detalhou o estado de saúde da mãe e explicou que o quadro era irreversível. Ela citou que a atriz sofria de mal de Alzheimer, tuberculose e infecção urinária. Sylvia chegou a pedir ajuda a fãs e seguidores para conseguir transferir a mãe para um hospital particular.
Prestes a completar 91 anos, no dia 30, Marina Miranda ficou conhecida por interpretar Crioula Difícil, personagem do humorístico Balança Mas Não Cai, além de papéis na Escolinha do Professor Raimundo, Os Trapalhões e em novelas como Dona Xepa e Dancin’Days.
Ainda não há informações de velório e sepultamento.