Grupo BIG amplia o sistema de monitoramento da carne bovina

Unidades estão localizadas em regiões que sofrem com o mal da "vaca louca" | Foto: Fernando Dias / Divulgação / CP memória

O Grupo BIG, primeira rede varejista do país a monitorar a origem carne bovina produzida nos biomas Amazônia e Cerrado, acaba de ampliar o seu sistema de monitoramento na cadeia produtiva, que garante a procedência dos produtos comercializados pela empresa na categoria. Com a novidade, as lojas do Sam’s Club e do Maxxi Atacado também passam a ser contempladas pelo Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina, que até então abrangia as lojas do Varejo do grupo.

O Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina tem como diferencial integrar, em uma mesma ferramenta, os dados de satélite que mapeiam, ao longo da cadeia, o desmatamento ilegal e a demarcação de terras indígenas e unidades de conservação, além das informações de listas públicas de áreas embargadas e uso de trabalho escravo. Por meio da parceria da Agrotools, empresa de soluções digitais para mitigação de risco do agronegócio, o sistema de monitoramento analisa os fornecedores e fazendas que fornecem a carne aos frigoríficos parceiros do Grupo BIG.

Com a ampliação, todas as 398 unidades do Grupo BIG agora adotam a solução desenvolvida para garantir que a carne bovina vendida nas lojas tenha sido produzida dentro de critérios socioambientais, livres de desmatamento ilegal e de trabalho escravo.