Governo diz que retomará em outubro obras no Instituto de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre

Obras estão interrompidas desde setembro de 2019

Obras estão interrompidas desde setembro de 2019 | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O governo gaúcho prevê para 4 de outubro o reinício das obras de restauro no Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), localizado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A informação foi divulgada pela deputada estadual Sofia Cavedon (PT-RS), que protocolou, junto ao Ministério Público (MP-RS), pedido de informação e providências. Obras estão interrompidas desde setembro de 2019.

Conforme despacho da promotora Ana Cristina Ferrareze, a resposta do governo é de que a demanda está em negociação entre as secretarias estaduais de Educação e Obras, junto à empresa responsável. E sobre outras obras escolares, a audiência com a Promotoria de Educação do MP, solicitada por Sofia, será agendada para discutir a situação na rede estadual.

A restauração do prédio inclui os telhados, móveis, redes de água, luz e esgoto, fachada externa e interna, salas e banheiros. O Instituto de Educação General Flores da Cunha possui 1.360 alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental e médio, além de abrigar um centro de formação de docentes e a educação de jovens e adultos. Devido à reforma, os alunos da instituição estão distribuídos em quatro escolas estaduais da mesma região: Felipe de Oliveira, Rio Branco, Professora Dinah Néri Pereira e Roque Callage.